No Caderno , Relacione a potência colonizadora às características listadas abaixo.
A)Sua ofensiva imperialista na China desperrtou a reaçãonacionalista de setores da população , que se rebelaram , contra a dominação econômica e cultural estrangeira , promovendo ações de sabotagem e clarando guerra contra as potências ocidentais.

B)Baseava-se no conceito de assimilação cultural. Segundo essa ideia , uma vez que os nativos abondonassem suas praticas tradicionais e sua cultura poderiam ser considerados cidadao da metrópole

C) A presença dos colonizadores nessa parte da África datava do século XV , quando instalaram as primeiras feitorias na Costa Atlântica do continente. A base econômica dessa colonização foi o cultivo de gêneros tropicais

D)Expulsou as populações locais das terras que ocupavam tradicionalmente e as obrigou a trabalhar na extração de carvao e látex e no cultivo de cafe, chá e arroz

E) Dominou Regiões nos atuais territorios de Índia , Paquistão , Sri Lanka , Bangladesh , Birmânia e Iêmen . Controlava diretamente a maior parte desses territorios . O restante era administrado por reis e principes locais por meio de tratados

1

Respostas

2014-04-19T12:51:21-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Carlos,

A) Sua ofensiva imperialista na China desperrtou a reaçãonacionalista de setores da população , que se rebelaram , contra a dominação econômica e cultural estrangeira , promovendo ações de sabotagem e clarando guerra contra as potências ocidentais.  Potência Europeia: Grã-Bretanha.

B) Baseava-se no conceito de assimilação cultural. Segundo essa ideia , uma vez que os nativos abondonassem suas praticas tradicionais e sua cultura poderiam ser considerados cidadao da metrópole.
Potência Europeia: França.

C) A presença dos colonizadores nessa parte da África datava do século XV , quando instalaram as primeiras feitorias na Costa Atlântica do continente. A base econômica dessa colonização foi o cultivo de  gêneros tropicais.
Potência Europeia: Portugal.

D) Expulsou as populações locais das terras que ocupavam tradicionalmente e as obrigou a trabalhar na extração de carvao e látex e no cultivo de cafe, chá e arroz.
Potência Europeia: França.

E) Dominou Regiões nos atuais territorios de Índia , Paquistão , Sri Lanka , Bangladesh , Birmânia e Iêmen . Controlava diretamente a maior parte desses territorios . O restante era administrado por reis e principes locais por meio de tratados.
Potência Europeia: Grã-Bretanha.

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto, que veja no you..tube os vídeos " A História do Mundo em Duas Horas " .

Bons estudos!
7 4 7
Comentário foi eliminado
Pronto, Carlos. Compreendi melhor agora. Por nada e bom aprendizado!
Muito Obrigado , ajudo muito