Respostas

2014-04-19T10:23:07-03:00
Gametas são as celulas sexuais que estão ligadas diretamente  com o processo reprodutivo.

Gameta masculino → Espermatozoides 
Gameta feminino → Ovulo 

Quando essas duas células se unem ocorre a fecundação.
1 3 1
não eu quero dos animais e das plantas
Específica a questão então!
ok dá proxima eu explico
A melhor resposta!
2014-04-19T11:34:27-03:00
Gametas são células sexuais.
Animal -> Feminino (óvulo) masculino (espermatozoide)
Plantas-> feminino (óvulo)  masculino (anterozoide)
1 5 1