Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T12:16:29-03:00
Locução adjetiva é formada por duas ou mais palavras, que tenham valor de um adjetivo. Por exemplo: Atitudes de anjo / Noite de chuva
Já o adjetivo é uma palavra só. Os exemplos acima ficaria: Atitudes angelical / Noite chuvosa
102 4 102
2014-04-19T12:18:54-03:00
Adjetivos são palavras que qualificam os substantivos, atribuindo-lhes características,qualidades positivas, ou não,a todas as coisas, como: moderado,inteligente,branco,agressivo,re... são os adjetitvos! ex.: estrela BRANCA, estrela(substantivo nome)BRANCA(qualifica o substantivo é o adjetivo) joão é INTELIGENTE, o carro é AZUL, a sopa ta QUENTE, entre outros... Ja a locução adjetiva é a expressão que tem o mesmo valor de adjetivo com preposição, ex.: docente(substantivo)de(preposição)profes... fluvial-do rio, fabril-de fábrica, estelar-de estrelas, Espero te ajudar boa sorte!
28 3 28