Para validar uma votação , eram necessários pelo menos 10.000 votos . Como o voto era feito por telefone , seriam necessários dois dias para realizar a escolha . *No PRIMEIRO dia , 6.264 votantes confirmaram o voto *No SEGUNDO dia , participaram 1.840 votantes a menos do que o dia interior. Será que o número necessário de votantes participou ? calcule e responda

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T12:44:19-03:00
Olá,
1º dia:  6.264
2º dia: 6264-1840= 4424

6264+4424= 10668
10668 é maior que 10000.
então o número de participantes necessários votou.
Espero ter ajudado!
1 5 1
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
De nada
2014-04-19T14:51:35-03:00
Sim, no primeiro dia, votaram 6.264;
No segundo dia, votaram (6.264 - 1.840) = 4.424
Então 6.264 + 4.424 = 10.688.
Houve votantes o suficiente.