Respostas

2014-04-19T13:14:01-03:00
Verbo é uma palavra que expressa ação, estado ou fenômeno da natureza.
Preposição é uma palavra que liga dois termos de uma frase.
A melhor resposta!
2014-04-19T14:43:56-03:00
Verbo e a palavra que indica ação, estado ou fenômeno da natureza......                          Verbos de ação =andar, comer, falar e etc..... consegue ver como essas palavras nos da uma ideia de ação.........                                                                                                                        Verbos de estado=Mario permaneceu em silencio. Leo está triste. Mario ama Camila. as palavras sublinhadas indicam um estado como você pode observar.........                                                                                                                   Verbos que indicam fenômeno da natureza....... Choveu muito ontem. Ventava muito aquela noite bom como pode ver os verbos sublinhados indicam fenômenos da natureza que não dependem do homem pra acontecer.................                                                      Preposição e a palavra invariável que liga dois elementos da oração ligando o primeiro elemento ao segundo.                                                                                               EXEMPLO= de, para, com.........A casa de Carlos fica distante............Viu como a preposição une a casa ao Luiz........O carro de Carol  mais uma vez a preposição de  liga o carro a Carol.                                                                                  Espero que ajude!!!!!
1 5 1