Qual foi a formacao e todo processo de fortalecimento do protestantismo ?

1
Comentário foi eliminado
_|_
O protestantismo parte da inconformidade de Martin Lutero quanto aos dogmas da igreja católica como a salvação coletiva; o lucro como pecado, entre outros. destaco aqui, que o mesmo era um padre. Seu fortalecimento se deu por meios daqueles que partilhavam da mesma concepção, como os burgueses cujo o intuito era serem reconhecido como membros da nobreza, chegou a ter apoio da coroa inglesa, porém, na Inglaterra configurou-se como anglicana. (continua abaixo)
(continuação) o protestantismo se fortaleceu na ideia do individualismo, isto é, que a salvação é individual e, que o lucro não é pecado. que por sua vez contribuiu para o surgimento do capitalismo, que por sua vez significa acúmulo de capital, lucro. o que para a igreja catolica er
era pecado!

Respostas

2014-04-19T13:47:32-03:00
O protestantismo se formou no início do século XV como sendo uma forma de se opor a algumas práticas da doutrina católica romana(que é o catolicismo tradicional).Nessa "prática" destacam-se o Monge Martinho Lutero,que fundou a Igreja Luterana,João Calvino,com o Calvinismo,entre outros(como os anglicanos,predominantes na Inglaterra,tendo sido esta igreja fundada por Henrique VIII).Seu fortalecimento se dá pelo aparecimento de ideias cujo as pessoas da época ,digamos assim identificaram-se,já que a Igreja Católica não tinha uma das melhores reputações,mas claro que a mesma não deixaria algo tão perigoso a ela passar despercebido,então ela caçou os protestantes como um gato caça um rato,algo que não deu nada certo.Espero ter ajudado,qualquer duvida mande uma mensagem ou comente,bons estudos.