Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T14:48:52-03:00
Preposição é a palavra que estabelece uma ligação entre dois ou mais termos da oração.
Ex. 
      Eu preciso de dinheiro.
    
      Eu preciso/dinheiro - termo.
         
      de - Preposição.
2 4 2
2014-04-19T15:01:12-03:00
Preposição=E a palavra invariável que liga duas outras estabelecendo relações de sentido e dependência..... EXEMPLO= A casa de Carol fica distante........... veja como a preposição de liga a casa a Carol.............Vou ficar em casa.... novamente olhe como a preposição em liga Vou ficar a casa.... exemplos de preposição=de, em, aos, sobre e etc........