Qual o capital aplicado por um investidor a uma taxa de juros compostos mensal de 4% que gerou um montante de R$17.547,88 num período de 4 meses?

2
Olá Luís Carlos, se na minha resposta estiver tudo embaralhado as letras, dê um refrash na tela e aí você visualizará melhor :)

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T14:56:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dados:\\
montante(M)=R\$~17~547,88\\
taxa(i)=4\%~\to~i=4/100~\to~i=0,04\\
periodo~de~tempo(t)=4~meses\\~\
\\\
Pela~formula~dos~juros~compostos,~vem:\\\
\\\
M=C(1+i) ^{t}\\
17~547,88=C(1+0,04) ^{4}\\
17~547,88=C(1,04) ^{4}\\
17~547,88=C*1,16985)\\\
\\\
C= \frac{17~547,88}{1,16985}\\\
\\\
C=15~000

O capital foi de \boxed{\boxed{C~\approx~R\$~15.~000}}

Espero ter ajudado e tenha bons estudos :)
1 5 1
Comentário foi eliminado
obrigado pela melhor resposta ^^
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
2014-04-19T14:57:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


     C =    M
            (1+ i)^t

     C =    17547,88
               ( 1+0,04)^4

      C =   17547,88
               (1,04)^4

       C = 17547,88
             1,1698

        C = 15.000
1 1 1
como que vc acho 1,1698 ?
multipliquei o numero 4x ou elevei a 4
obg