Respostas

2014-04-19T14:49:38-03:00
Não sofra, pegue uma calculadora ou ficará fazendo um monte de continhas.

= 470832

u_u
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
A melhor resposta!
2014-04-19T15:03:24-03:00
Essa divisão pode ser simplificada. para facilitar, colocamos na forma de fração. Depois, fazemos as simplificações necessárias, usando fatoração:

 \frac{192099456}{408} = \frac{ 2^{7}. 3^{2} . 17^{2}.577  }{ 2^{3}.3.17 } = 2^{4} .3.17.577=470832

Ou sem fatoração, fazendo simplificações do numerador e do denominador por fatores comuns:

\frac{192099456}{408} =\frac{192099456:8}{408:8} =\frac{24012432:3}{51:3} = \frac{8004144}{17}

Agora faríamos a divisão pelo método tradicional, com números bem menores... o resultado continua sendo 470832 com resto igual a zero.



1 5 1