Uma caixa d'água tem capacidade para 1 000 litros. Quando ela está com 200 litros uma torneira é aberta e despeja na caixa 251/min.

a) Obtenha uma fórmula que relaciona a quantidade de água na caixa y (em litros) em função do tempo x (em minutos).

b) Quanto tempo transcorre do momento em que a torneira é aberta até o enchimento total da caixa?

2
251 Litros / min ?
25 1/min

Respostas

2014-04-19T15:14:15-03:00
A) y=251x+200
b)1000=251x+200
251x=800
x=3,18 minutos ou aproximadamente 3 minutos e 11 segundos
A melhor resposta!
2014-04-19T15:17:08-03:00
A  Caixa Possui 200 Litros e uma torneira que enche a caixa com 25 l/s
Observando podemos montar a seguinte equação;
Volume de água = Quantidade de água da Caixa + Vazão da Torneira x Tempo 
Logo,
 V_{agua} = 200 + 25* t (Letra a)

então o tempo gasto para encher a caixa que tem volume de 1000 litros e de :
V_{agua} = 200 + 25* t \\  \\ 
1000=200+25*t \\ \\ 800=25*t \\  \\ 
t =  \frac{800}{25} = 32

Logo Vai estar Cheia em 32 Minutos.

=)


3 3 3