Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T15:16:14-03:00
X²+3x-40
Δ=b²-4ac
Δ=3²-4*1*-40
Δ=9+160
Δ=169

x=-b+/-√Δ
         2a
x=-3+/-√169
          2*1
x=-3+/-13
        2
x'=-3+13--->>5
         2
x"=-3-13--->>-8
          2
2 5 2
2014-04-19T15:32:53-03:00
X^2+3x-40=0
Usando bháskara:
Δ=(b)^2-4.a.c
Sendo: a=1; b=3 e c=-40
Δ=3^2-4.1.40
Δ=9+160
Δ=169

Encontrando os valores de x:
X1=-b+ √Δ /2.a = -3+13/2 = 5
X2=-b-√Δ /2.a = -3-13/2 = 8