Respostas

A melhor resposta!
2013-06-07T12:13:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Kate.

 

\sin x \cos x = 1 \Rightarrow \frac{\sin2x}2=1 \Rightarrow \sin2x=2

 

Portanto, não há solução para esta equação, pois não existe nenhum argumento para a função seno tal que o seno deste argumento seja maior que 1, uma vez que:

 

-1 \leq \sin\theta \leq 1,\forall \theta \in \mathbb{R}

 

\therefore S=\o

 

Observação: utilizamos na resolução o seguinte resultado, conhecido como seno do arco duplo:

 

\sin2x=2\sin x \cos x

6 4 6
2013-06-07T12:16:04-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos:

sen x = 1/cos x

sen x * cos x = 1

(sen 2x)/2 = 1

sen 2x = 2

como sen de um arco pertence ao intervalo [ - 1, 1 ] então a solução é o conjunto vazio.

1 5 1