Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T19:25:05-03:00
1° Balancear a equação

   2 CO  +  O2  ~>  2 CO2
  2 mol ---- 1mol
  6 mol-------x

x = 3 mols de O2



1mol ------ 6,02 .10²³ moléculas
3 mols-------z

z = 1,806. 10²⁴ moléculas


5 5 5
depois que respondeu aquela, conseguir responder essa valeu
vlw!
2014-04-19T20:37:13-03:00
Tinha balanceado errado amigo, vou fazer novamente .

2 CO + O2 ----> 2 CO2 ( com a equação balanceada vamos fazer, agora as relações Estequiometricas )

2 mols de CO reage com 1 mol de O2, 6 mols de CO reage com x Mols de O2, montamos a regra de 3:

2 --- 1
6 --- x

X=6/2
X= 3 mols de O2

Mas a perguntas quer saber o número de moléculas,
Basta usarmos outra relação Estequiometricas, sabe-se que 1 mol de O2 tem 6x10^23 moléculas, 3 mols de O2 tem x moléculas, novamente a regra de 3:

1 --- 6x10^23
3 --- x
X=18x10^23 ( precisamos simplificar, basta mover a vírgula um casa aumentando a potência de 10)
X= 1,8x10^24 moléculas de O2 moléculas <--- resultado .
2 5 2