Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T19:36:44-03:00
Olá, Aylan.

O principal objetivo da Revolução Pernambucana era ter a conquista da independência do Brasil.
4 4 4
Comentário foi eliminado
Obrigado!
Disponha.
  • Usuário do Brainly
2014-04-19T21:47:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A revolução pernambucana, iniciada em 1817 e que durou 75 dias, foi um movimento emancipacionista onde grande parte da população se rebelou contra a monarquia portuguesa. Entre os envolvidos estão grandes proprietários de terras, parte mais humilde da comunidade e o governo português. Temendo que a revolta avançasse para outras províncias, a coroa portuguesa enviou tropas para Recife, após confrontos entre as tropas e revoltosos o conflito foi encerrado, com lideres do movimento presos e condenados a morte.
3 5 3