Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T20:04:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 \frac{2}{7}+\frac{3}{5} = 3x+\frac{1}{2} \\  \\  \frac{20+42 = 210x+35}{70}   \\  \\ 62 = 210x+35 \\  \\ 210x = 27 \\  \\\boxed{ x =  \frac{27}{210}  =  \frac{9}{70} }

Espero ter ajudado. :))
2 5 2
  • Usuário do Brainly
2014-04-19T20:42:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{2}{7}+\frac{3}{5}=x\cdot3+\frac{1}{2}\\\\\frac{2}{7/10}+\frac{3}{5/14}=\frac{3x}{1/70}+\frac{1}{2/35}\\\\20+42=210x+35\\210x=27\;\;\div(3\\\boxed{x=\frac{9}{70}}
1 3 1