Um vendedor possuir salario fixo de R$ 300,00 mais comissão de 4% sobre o total de vendas do mês . Represente graficamente o salario (y) do vendedor em função do total de vendas (x) realizados no mês . Qual é a equação geral da reta obtida ?

2
Você pode refazer mas explicado ? eu agradeço muito .Por favor
f(x)=y= 12 x +300 f(3)=y= 12(3) + 300 =>f(3)=y=36 + 300
f(3)=y=336 salário do vendedor foi igual o fixo mais o de três vendas realizadas
esse 12 da soma vem da onde ?
4%= 4/100 =0,04*300=12 espero ter ajudado eu adcionei uma resposta ta

Respostas

2014-04-19T21:34:12-03:00
F(x) = 300 + (4/100)x
f(x) = 300 + 4x/100
f(x) = 300 + x/25

f(25) = 300 + 25/25
f(25) = 300 + 1
f(25) = 301

f(50) = 300 + 50/25
f(50) = 300 + 2
f(50) = 302

f(x) = (7500 + x) /25


1 3 1
Você pode refazer mas explicado ? eu agradeço muito .Por favor
A melhor resposta!
2014-04-19T21:56:28-03:00
4%=4/100=0,04
300*0,04=12 o vendedor terá a cada vendas feita a comissão de 12 reais

f(x)=y=12x+300
digamos que ele vendeu 10 produtos, o salário fixo + comissão será:
f(10)=y=12(10)+300
f(10)=y=120+300
f(10)=y=420  portanto o salário será R$ 420, 00
1 5 1
no grafico fica(0, 300). (1,312), (2, 324), (3, 336) primeiro antes da virgula representa x e depois é o y
aaah sim . Entendi agora . MUITOOO OBRIGADO !
valeu querida e vc mesmo prepara o gráfico com esta orientações basta colocar apenas dois ou três dos que tá nos parenteses acima