Respostas

A melhor resposta!
2014-04-19T23:27:34-03:00
1) \sqrt{x^2+y^2}  =  \sqrt{6^2+4^2}= \sqrt{36+16}  = \sqrt{52} =2 \sqrt{3}
2) \frac{2}{3 \sqrt{2} } .  \frac{ \sqrt{2} }{ \sqrt{2} }  =  \frac{2 \sqrt{2} }{3.2} = \frac{ \sqrt{2} }{3}
3)= \frac{5.2+1}{2} = \frac{11}{2} =5,5 Logo está entre 5 e 6
4)3,92 =  \frac{392}{100}
5)  \frac{1}{2} + \frac{2}{5} - \frac{1}{3} = \frac{15+12-10}{30} = \frac{17}{30}
1 5 1
2014-04-19T23:28:20-03:00
Quando x = 6 e y = 4, a expressão √x²+y² tem valor numérico de:
Resposta= 2
√3
√x² + y² 
√6²+4²
√36+16
√52

52/2
26/2
13/13
1             
√2².13--->> 2√13


Racionalizando 2/3√2 obtemos:
Resposta √2
                    3
  2   *√2 --->> 2√2  --->>2√2--->>2√2 simplificando-->>√2
3√2  *√2          3√4          3*2           6                                  3


O número racional 3,92 pode ser escrito na forma de qual fração?
392
100

O resultado de 1+2-1 é igual a:
                           2  5 3
Tire o mmc
2,5,3=30 
15+12-10---->> 17      
30                       30