A língua de sinais é uma linguagem que utiliza a comunicação manual para expressar significados em vez de sons; combina as formas das mãos, sua orientação e movimentos, com os braços, o corpo e as expressões faciais para expressar de forma fluida os pensamentos do falante. A língua de sinais se desenvolve nas comunidades surdas, nas que podemos incluir ainda os intérpretes, amigos e familiares das pessoas surdas ou com deficiências auditivas.I. Ao contrário do pensamento de muitas pessoas a língua de sinais não é universal.II. Onde existe uma comunidade surda se desenvolve uma língua de sinais, que como passa com as línguas faladas, varia segundo as zonas.III. As línguas de sinais não se baseiam na língua do país no que se originam, de fato suas gramáticas são completamente diferentes, de grande complexidade e tem relação com o espaço.IV. Existem centenas de línguas de sinais em todo o mundo e cada uma delas é o centro das culturas das comunidades surdas.Assinale as alternativas corretas:

( ) Todas as alternativas estão corretas.

( )Somente as alternativas I, II e III estão corretas.

( ) Somente as alternativas I e IV estão corretas.

( ) Somente as alternativas I, II e IV estão corretas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-20T00:59:57-03:00
Olá, Beykah93.

A resposta correta seria essa:
(x) Todas as alternativas estão corretas.

Lembro de ter lido esse texto por completo em um portal na internet. A questão somente retirou algumas partes do texto, porem todas estão corretas.
6 5 6
Resposta acima esta correta.
corretissima
Correta sem dúvida
obrigado!!!!
  • Usuário do Brainly
2014-04-20T02:27:04-03:00
Também concordo são todas corretas
1 5 1