Respostas

2014-04-20T00:25:24-03:00
Olá, Marycassaro.

Temos que definir uma série de dados, vamos lá:

Primeiramente temos que definir qual vai ser o lucro total dele durante esse tempo:

11.200,00 - 8.000,00 = 3.000,00

Agora, temos que descobrir qual vai ser o lucro em um mês:

\frac{3.200,00}{4} = 800,00

Obs.: 4 vem da quantidade de semestre que tem em um ano.

Agora, por final, tiramos a porcentagem:

800,00 * 100 = 80.000 \\   \frac{80.000}{8.000,00} = 10

Portanto, a rentabilidade semestral será de 10%.
A melhor resposta!
2014-04-20T00:41:04-03:00
C = 8.000
M = 11.200
t = 24 m ⇒ 4 semestres
i = J : (C * t)
J = M - C
J = 11.200 - 8.000
J = 3.200

i = 3.200 : (8.000 * 4)
i = 3.200 : 32.000
i = 0,1

Multiplicando por 100, encontramos o valor em percentual:
0,1 * 100 = 10

Resposta: 10% semestral.
1 5 1