Respostas

A melhor resposta!
2014-04-20T10:04:15-03:00
Foi uma guerra militar entre as duas maiores cidades da Grécia: Esparta e Atenas, outras cidades se aliaram tanto a Esparta quanto a Atenas
Esparta era voltada para o militarismo, Atenas era o centro político e cultural do período.
A guerra aconteceu porque os espartanos viam com desconfiança e ameaça o desenvolvimento econômico e aumento da influência política de Atenas na região da península do Peloponeso.


1 5 1
2014-04-20T11:52:24-03:00
Reforma da igreja por Martinho Lutero no início do século XVI,em 1517 na Alemanha e que deu origem ao protestantismo.