Considere agora a equação 9x² + 9x +2=0
TODAS AS QUESTÕES DEVE RESOLVER USANDO A FÓRMULA DE BHÁSKARA.

A) Identifique os coeficientes a,b e c dessa equação.

B) Calcule o valor de Δ= b² - 4ac.

C) Determine os valores de x= _-b ₊₋ _√Δ
2a

D) Quais são as raízes da equação 9x² + 9x +2=0?

E) Verifique se as raízes que você encontrou estão corretas.









2
A) coeficiente a : 9

Respostas

2014-04-20T12:03:54-03:00
A) Coeficiente a = 9 
coeficiente b = 9
coeficiente c = 2 

B) Δ = 9 ^2 - 4.9.2
Δ= 81 - 72
Δ = 9

C)x = -9₊₋√9 / 2.2
x = -9₊₋3 / 4 
x¹ = -9-3/4 = -3
x² = -9+3  = -6/4 ou -1,5

D) S( -1,5; -3 ) 

E) É só substituir na formula os valores encontrados (um de casa vez )


Não entendi a E) E vc não respondeu a F) , Quer uma dica só responda o que tá certo e com explicação pois assim não vai
Nem a D) Também não entendi
A melhor resposta!
2014-04-20T15:04:26-03:00
 9x² + 9x +2=0
A)
Coeficiente a=9
Coeficiente b=9
Coeficiente C=2

B)
Δ=b²-4ac
Δ=9²-4*9*2
Δ=81-72
Δ=9

C)
x=-b+/-√Δ
       2a
x=-9+/-√9
        2*9
x=-9+/-3
       18
x'=-9+3-->>-6 simplificando -1
       18        18                         3
x"=-9-3 -->>-12 simplifiquei -2
        18         18                       3
D)As raízes são -1 e -2
                              3     3

E) Para verificar é só jogar na fórmula e o resultado deve ser zero.
9x² + 9x +2=0
9*-1²+9*-1+2   
     3²       3
1-3+2=0


2 5 2
Comentário foi eliminado
Vc tem que substituir os valores de X' e X" na fórmula
A resposta tem q dar zero se não der X' ou X" estão errados
Ao quadrado? -1 sobre 3
Sim