Qual o menor angulo que marca no relogio 13 horas e 10?


2
Oi Antônio, estive olhando suas resposta, e creio que você deveria procurar um professor pessoalmente, pois a sua pergunta pediu o menor ângulo, e sabendo que o relógio tem 360° graus, realizando a conta 360°/12= temos um ângulo de 30 ° a cada hora, mas a pergunta se refere ao menor, entre eles. fazendo o desenho vc pode notar que os ponteiros ficam no 1 e 2, formando assim uma ângulo de 30° exatamente, e o outro angulo será de 330°... Meu ponto de ver a questão...Abraço

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-20T13:11:44-03:00
Como um relógio possui 12h(12°)--->>360°--->>30° em uma hora, o ponteiro das horas percorre um arco de medida 30°.          12°
Agora uma simples regra de três:
60 minutos-----30°
10 minutos------x
x=30*10
      60
x=5°
Assim: 180°-5°=175°


                                                           
2 5 2
2014-04-20T13:14:09-03:00
13hs=1h
(1x60+10x360)/(12x60)= 35°
10/60x360°=60°
Menor ângulo: 60°-35°=25°
RESPOSTA: 25°
1 5 1