Respostas

2014-04-20T18:26:12-03:00
No campo econômico, política neoliberal é a que prega a diminuição do Estado na economia. É a política de recuo da participação estatal nas atividades econômicas de um país. 
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é um representante dessa filosofia econômica; tanto é que foi no governo dele que inúmeras empresas foram privatizadas, mas na verdade, um governo mantém a política do outro. 
Foram privatizados o banco Banespa, a Vale, empresas no ramo de telefonia e tantas outras.
uma forma simples e bem resumida: 

A política neoliberal trata-se que o estado não pode interferir na economia do país.É quase a mesma coisa que a política capitalista.
2 5 2
A melhor resposta!
2014-04-20T18:26:37-03:00
Foi a política que impõe que o Estado não pode interferir na economia.
5 3 5