Respostas

2014-04-20T21:24:37-03:00
O nazismo em si, perdeu mais o poder, através, da morte de Hitler, que até então naquela época, era o líder
2014-04-20T21:29:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Caro Pedro,

Na verdade, o nazismo perdeu a segunda guerra mundial, após a derrota da Alemanha e dos países aliados à ela. Isso ocorreu também após o suicídio de seu líder máximo, o Adolf Hitler, quando ele percebeu que seria capturado.

Desse modo, a Alemanha foi dividida entre Alemanha Ocidental e Alemanha Oriental. A primeira era controlada pelos Estados Unidos, sendo capitalista e ficou rica, a segunda era pobre e era controlada pela União Soviética.

As Alemanhas só voltaram a ser um único país em 1990, após a queda do muro de Berlin (evento que marcou o fim do poder socialista da União soviética), que dividia a cidade entre uma parte socialista (da Alemanha Oriental) e uma parte capitalista (da Alemanha Ocidental).

Por outro lado, ainda hoje há grupos neonazistas lá e em vários países (inclusive no Brasil), que perseguem os imigrantes de maneira geral, bem como os judeus, os homossexuais, os falantes de esperanto, dentre outros. Eles se justificam nas ideias de Hitler de que os brancos alemães eram a raça superior do mundo e que as demais seriam eliminadas por eles.

Bons estudos!
1 5 1