Considere a afirmação a seguir:
Como é sabido, e já discutido com alguma insistência, o Renascimento do século XV criara a própria ideia de Idade Média, assim como sua terminologia. Considerada uma idade intermediária, um ínterim entre duas épocas “verdadeiramente dignas de existência e temporalidade”, ou ainda, a Antiguidade Clássica e o alvorecer da modernidade, tal valoração se daria sobretudo em função de um olhar fundamentalmente político ideológico, representado pela burguesia politicamente ascendente e pelos humanistas filhos das cidades e das universidades geralmente sob o patrocínio daquela. (Amaral, 2012)
Podemos então compreender que durante o renascimento...
Alternativas


• 1 - Os estudiosos afirmam que a Idade Média foi um tempo de desenvolvimento do pensamento laico que ofereceu as bases para o iluminismo;
• 2 - Temos a apresentação da ideia de que a Idade Média renovou as estruturas intelectuais da Europa;
• 3 - Houve o desenvolvimento do conceito da Idade Média como a Idade das Trevas;
• 4 - Os estudiosos afirmam que a Idade Média foi um tempo dominado pelos medos, pela religiosidade exagerada, pela falta de racionalidade, pela extrema fragmentação social, política e econômica da Europa.
5 - Os estudiosos afirmam que a Idade Média foi um tempo de desenvolvimento da engenharia e da arquitetura inspirada nos clássicos da antiguidade romana.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-20T22:37:29-03:00
3 e 4 o renascimento era renascença dos ideais clássicos e criticava os ideais religioso e teológicos que regiam a idade média.
1 5 1
2014-04-21T10:18:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Vanessa,

 A alternativa correta é "4 Os estudiosos afirmam que a Idade Média foi um tempo dominado pelos medos, pela religiosidade exagerada, pela falta de racionalidade, pela extrema fragmentação social, política e econômica da Europa".

Bons estudos!

2 5 2