Respostas

2014-04-20T22:22:13-03:00
O meu pedido de subsídio ainda não foi ______________. Deferido ou diferido? Confirme a sua opção: - Deferir significa “aprovar”, “conceder”, “outorgar” - Diferir é sinónimo de “ser diferente, divergir”; “adiar”. Assim, a melhor opção para completar a frase é “deferido”: - O meu pedido de subsídio ainda não foi deferido (= ainda não foi aprovado). Vejamos mais alguns exemplos: Podes ficar descansado, o director vai deferir o teu requerimento. Apesar de gémeos, eles diferem muito um do outro. Felizmente a data de entrega do trabalho foi diferida. Espero ter ajudado!
A melhor resposta!
2014-04-20T22:59:35-03:00
Olá, Thiagovieira600.

Deferir: 
Ela decidiu ontem deferir a sua decisão.
O vendedor deferiu o seu pedido.

Diferir:
Esse carro 
difere do qual eu havia visto ontem.
Eu tive que diferir a minha ida.
3 5 3