Respostas

A melhor resposta!
2014-04-20T23:21:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sistema de equação:
Pelo método da substituição:

b
= c
4    2

b + c = 90

1ª)  b + c = 90
b = 90 - c                   resolve até aqui e avança para resolver a 2ª.



2ª) 
b =  c                    no lugar de "b", coloca o valor encontrado na 1ª.
     4     2

90 - c =  c                   multiplica em cruz
   4        2

4.c = 2.(90 - c)

4c = 180 - 2c   

4c + 2c  = 180

6c = 180

c = 180/6

c = 30                  ⇒  valor de "C"


Agora volta a 1ª onde parou para calcular valor de "b".
b = 90 - c     no lugar do "c", coloca o valor já encontrado.

b = 90 - (30)

b=  60             ⇒     valor de "B".

Fazendo a verificação com uma das equações:

b + c =  90
60 + 30 = 90
     90   =  90

Valor:
b = 60
c = 30.

Alternativa correta é a 3ª ( b = 60  e c= 30).


Espero ter ajudado! :)


1 5 1
De nada querida! Disponha!
Obrigada Gizeli! :)
O que você ia fazer Guther?
rsrs O que eu falei agora in box
:)
2014-04-21T00:27:30-03:00
b = c
4    2
b + c = 90

2b = 4c
b + c = 90

Método de substituição:
b = 90 - c

Substituindo:
2 (90 - c) = 4c
180 - 2c = 4c
- 2c - 4c = - 180
- 6c = - 180
c = - 180 ÷ (- 6)
c = 30

Valor de b:
b = 90 - c
b = 90 - 30
b = 60

Resposta: {b = 60; c = 30}
Alternativa 3
1 1 1