Maria fez um empréstimo de R$ 1000,00 comum agiota e este lhe cobrou juros de 5% ao mês. Elacombinou de pagar mensalmente o valorcorrespondente ao juro e deixar o capital para serpago após 4 meses quando receberia seu 13ºsalário. Como não conseguiu pagar os juros emnenhum dos meses conforme havia combinado, teveque pagar a dívida toda com seu 13º salário.A expressão que representa o valor pago por Mariaao agiota.
A) 1000 . 1,054
B) 1000 . 1,54
C) 1000 . 0,054
D) 1000 . 0,54
E) 4000 . 0,05

2

Respostas

2014-04-21T09:44:57-03:00
J=C*I*N
J=1000*0,05*4
J=200
M=C+J   M=1000+200=1200
4000*0,05=200 LETRA E 
A) 1000 . 1,05^4
B) 1000 . 1,5^4
C) 1000 . 0,05^4
D) 1000 . 0,5^4
E) 4000 . 0,05
o gabarito aqui marca A
A melhor resposta!
2014-04-21T11:10:53-03:00