Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T09:25:21-03:00
100%-30%=70%
14350------70
x-------------100
x=1435000/70
X=20500
salário bruto de R$ 20.500,00
3 4 3
Sim , ai você bota esse 70 na regra e acha o valor
0,7.x= 14.350 ......x= 14.350/ 0,7= 20.500
Entendeu?
Verdade
Mais fácil e ganha tempo.
2014-04-21T09:40:19-03:00
Uma pessoa recebe o salario liquido de R$14.350,00. Calcule seu salario bruto,
 sabendo que 30% é retido na fonte por causa de impostos e outros cargos sociais.

SALÁRIO líquido = 14.350
impostos e outros = 30%
salario bruto = ? 

14.350 --------------100%
      x------------------ 30%      só cruzar

100x = 30(14.350)
100x = 430.500
x = 430.500/100
x =  4.305   paga de impostos e outros

Assim:
salário líquido + impostos e outros
R$ 14.350,00 +  R$ 4.305,00 = R$ 18.655,00  salário bruto  
1 1 1