Movimento Retilineo Uniforme Variado :

Um ponto material em movimento retilineo adquire velocidade que obedece à função

v= 15 - 3t (no SI)

pede-se :

a) velocidade inicial;

b) a aceleração;

c) a velocidade no instante 4s

d) o instante em que o ponto material muda de sentido;

e) classificar o movimento (acelerado ou retardado) nos instantes 3s e 7s

2
galera ajuda na minha questão lá vlw

Respostas

2014-04-21T11:12:27-03:00
A) 15 m/s
b) -3m/s²
c) 3 m/s
d) 5s
e) 3s = acelerado, 7s = retardado
mas não sei fazer as contas.
Me desculpe, essa fórmula é a da velocidade V= vo+a.t (em que V é a velocidade final, vo é a velocidade inicial, a é a aceleração e t é o tempo. É só analisar e jogar os valores e efetuar os cálculos básicos.
A melhor resposta!
2014-04-21T11:14:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
V= 15 - 3t (no SI)  pede-se : 

a) velocidade inicial;  15 m/s

b) a aceleração;  -3 m/s²

c) a velocidade no instante 4s   

     V = 15 - 3t
     V = 15 - 3.4
     V = 15 - 12
     V = 3 m/s

d) o instante em que o ponto material muda de sentido;

    V=0
    15 - 3t = 0
    3t = 15
    t = 5 s

e) classificar o movimento (acelerado ou retardado) nos instantes 3s e 7s

   Vo = 15 - 3.3
   Vo = 15 - 9
   Vo = 6 m/s

   V = 15 - 3.7
   V = 15 - 21
   V = -6 m/s

Logo de 3s a 5 s o movimento é retardado, de 5 a 7 s o movimento é acelerado
2 5 2