Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T12:13:28-03:00
3a+6/8 = 2a+10/6
Basta vc multiplicar cruzado
Fica assim : 6x(3a+6) = 8 x(2a+10)
18a+36 = 16a+80
18a-16a = 80-36
2a = 44
a = 44/2
a = 22
2 5 2
2014-04-21T13:04:55-03:00
3a+6 = 2a+10          -----    3*(3a+6) = 4*(2a+10)      -----  9a+18 = 8a+40  ----   9a-8a = 40-18
     8          6                             24              24    
a = 22  
2 5 2