Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T11:35:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O lado é a raiz quadrada da área. O lado vale √25 = 5

Lados duplicados
2*5 = 10
Área do quadrado de lado 10 = 10² = 100

razão entre as áreas
100 : 25 = 4
Ao duplicar o lado do quadrado, a área quadruplicou!
11 4 11
2014-04-21T11:51:11-03:00
A = área do quadrado
A = 5 . 5 = 25cm²
Duplicando os seus lados, ou seja, l = 10 cm², temos a nova área do quadrado:
A1 = 10 . 10 = 100 cm²

  Ou seja, a área do novo quadrado quadruplicou:  A1 = 4 . A
4 4 4