Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T11:40:03-03:00
A aresta do cubo mede 8 cm. Quanto mede a área de uma face desse cubo? Quanto mede a área total
desse cubo?

cubo = face é quadrado
Observação:
o CUBO SÃO 6 FACES
o cubo todas as  6 faces    SÃO QUADRADOS

Então:
se a ARESTA mede 8 cm = 1 lado do quadrado (quadrado todos lados iguais)

Area do quadrado = L x L
A= = L x L
A = L²
L = 8cm
A= 8cm x 8cm =
A = 8² cm²
A= 64 cm²     de cada FACE  do CUBO


Quanto mede a área total
desse cubo?

Assim:

se o cubo te 6 faces iguais
Areao do cubo =( 6x Area do quadrado ( 1 face) = 64 cm²)
Area total do cubo = 6(64cm²)
Area do cubo =  384 cm² 






7 4 7
2014-04-21T11:42:11-03:00
Os lados de um cubo são todos iguais. Então: 
A = área de um lado:  A = 8 . 8 = 64cm²
O número de lados de um cubo é n = 6
Então, a área total do cubo é At:
At = n . A
At = 6 . 64 = 384 cm² 
3 5 3