Respostas

2014-04-21T11:38:23-03:00
DNA - ácido desoxiribonucléico - encontrado no núcleo - dupla-hélice - desoxiribose 

RNA - ácido ribonucléico - produzido no núcleo, mas migra para o citoplasma - uma hélice simples - ribose
2 4 2
só para completar no RNA há presença de oxigênio no açúcar e no DNA não há presença de oxigênio no açúcar
A melhor resposta!
2014-04-21T11:44:02-03:00
DNA RNA são siglas de substâncias químicas envolvidas na transmissão de caracteres hereditários e na produção de proteínas compostas, que são o principal constituinte dos seres vivos; são ácidos nucleicos encontrados em todas as células humanas.
DNADNA é uma molécula formada por duas cadeias na forma de uma dupla hélice, que são constituídas por um açúcar, um grupo fosfato e uma base nitrogenada. A dupla hélice é um fator essencial na replicação do DNA durante a divisão celular, onde cada hélice serve de molde para outra nova.RNARNA é a sigla para ácido ribonucléico (RNA), que é uma molécula também formada por um açúcar, um grupo fosfato e uma base nitrogenada. O RNA é o responsável pela síntese de proteínas da célula, são geralmente formados em cadeia simples, que podem, por vezes, ser dobrados.
3 4 3