Respostas

2014-04-21T12:15:06-03:00
No Paleolitico eles viviam da pesca  e da caça , já no neolitico eles já comecaram a plantar as frustas para serem ingeridas

2014-04-22T00:13:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

No paleolítico, a maior parte das calorias vinha da carne dos animais caçados, enquanto no neolítico cerca de 80 a 90% das calorias diárias ingeridas eram originadas de um ou dois tipos de grão, como o trigo, o arroz e o milho.

Nesse sentido, o cultivo desses alimentos e a criação de animais foi tão importante que a população humana atual, em sua grande maioria, não apresenta intolerância ao glúten (presente nas farinhas, como a de trigo) e nem a lactose, ao contrário do que ocorria antes. Desse modo, os estudos demonstram que, no paleolítico, a maior parte dos seus humanos eram intolerantes à lactose e ao glúten, ou seja, a importância dos cereais nessas sociedades foi tão grande que a maioria das pessoas são descendentes daqueles que não eram intolerantes ao glúten e puderam aproveitar os benefícios desses alimentos.

Para melhor compreender todo esse processo, sugiro que veja o vídeo "  TED - Suzana Herculano-Houzel - Uma Ideia Surpreendente Sobre o Cérebro Humano  " ,  " Armas germes e Aço - Saindo do Jardim do Éden  ",  A História do Mundo em Duas Horas  " , e e " BBC História da Ciência - Episódio 03 - Como Chegamos Até Aqui?  ",  encontrados facilmente no you..tube.

Bons estudos!
1 5 1