Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T13:07:12-03:00
A) 81-q² = (9-q).(9+q)
b) 
4z²-25 = (2z-5).(2z+5)
2 5 2
2014-04-21T13:16:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 81 - q² = 0
    -q² = - 81 (-1)
     q² = 81 ------> q =√81 ---> q = 9
   
Fatorando: -(-81+9²) = 0
                   -9 (-9 + 9) = 0

b) 4z² - 25 = 0
    4z² = 25
     z² = 25/4
     z² = 6,25 --> z=√6,25 --> z = 0,5
 Fatorando: 0,5(8z² - 50) = 0
1 3 1