Respostas

2014-04-21T14:11:14-03:00
(1-3x)(2-5x)=0
1-3x=0
2-3x=0
x1= 1/3 e x2= 2/5
1 1 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T14:11:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá Lucas,

\frac{1}{p}+\frac{1}{q}=\\\\\frac{1}{p/q}+\frac{1}{q/p}=\\\\\frac{q+p}{pq}=\\\\\frac{\frac{11}{15}}{\frac{2}{15}}=\\\\\frac{11}{15}\div\frac{2}{15}=\\\\\frac{11}{15}\times\frac{15}{2}=\\\\\boxed{\frac{11}{2}}
1 5 1