Respostas

A melhor resposta!
2013-06-08T09:50:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Keka,

 

largura = x

comprimento = x + 4

 

A = lxc

 

252 = x(x + 4)

 

        = x^2 + 4x

 

x^2 + 4x - 252 = 0

 

Usando a formula de Báskara:

 

delta= 4^2 - 4.1.(-252) = 16 +  1008 = 1024                       raiz del ta = 32

 

x = (- 4 + - 32)/2

 

x = 28/2 = 14                     x1 = 14

x = -36/2 = - 18

 

Trata-se de uma medida: desprezamos o valor negativo

 

x = 14

 

largura = 14 m

comprimento = 18 m

3 4 3
2013-06-08T09:55:46-03:00

Para saber o outro lado desse terreno retângular você tem que dividir a área(252m²) do retâgulo por um de seus lados(4m).

252/4=63

Então o outro lado do retângulo mede 63m.

Com isso sua medida é 63mx4m.

1 4 1