Respostas

A melhor resposta!
2013-02-21T11:46:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Wedja,

 

Calculamos a velocidade pela  relação

 

           v = e / t

                               onde:

v = velocidade (m / s, km / hr, ...)

e = espaço percorrido (m, cm, km,...)

t = tempo de percurso(min, hr, ...)

 

No problema:

 

Primeiro percurso

 

v = 40 km / 35 min = 1, 1429 km / min = 68,57 km / hr

 

Segundo percurso

 

v = 2/5 x (68, 57) = 27, 43 Km / hr

 

e = 40 km

 

t = ??

 

v = e / t

 

t = e / v

 

 = 40 km / 27,43 km / hr

 = 1, 45 hr = 1 hr 27 min

 

Com a nova velocidade, o percurso seria feito em em  1hr e 27 min

 

Como houve arredondamento, a resposta seria b)

 

Ok? 

 

 

 

 

 

1 1 1
2013-02-21T11:53:04-03:00

35 min = 0,48 h

 

Vm = S / T

 

Vm =  40/ 0,48

 

Vm = 83 km/h

 

2/5 de 83 = 33,2 km/h

 

 

 

33,2 = 40 / T

 

T = 40/33,2

 

T = 1,20 h 

 

apriximadamente 10 min

 

T = 1h e 10'