Respostas

2014-04-21T15:53:36-03:00
 Quando o ônibus está parado ele não tem energia cinética (movimento), nem tu. Então o ônibus é acelerado a partir do repouso, acontece que o ônibus recebeu energia para sair do repouso e tu não, então tu tendes a continuar parado no mesmo local, mas o ônibus não, então acontece que ele vai e tu ficas, tendo a sensação que alguma coisa te puxa para traz, mas o que acontece é que seu corpo não recebeu energia para acompanhar o movimento do ônibus, em alguns segundos a energia cinética do ônibus é passada para ti. Se ônibus receber mais energia cinética no mesmo sentido em que anda, sua velocidade aumentará, o problema é que a energia ainda não foi totalmente transmitida para ti e isso só será feito com alguns segundos, e essa transmissão acontece somente por causa de seu atrito com o solo ou com o banco do ônibus, se tu não estivesse encostado com uma certa força(P) no ônibus a transmissão não aconteceria e tu jamais receberias a energia para acompanhar o ônibus.
2 2 2
A melhor resposta!
2014-04-21T15:53:44-03:00
Os passgeiros serão empurrados para frente, pois estarão saindo do movimento uniforme, não estarão mais em inercia e sim sofreram uma aceleração, impulsionando seus corpos para frente.
7 4 7