esta dando que a tarefa esta sendo resolvida pelo n máximo de pessoas
faz assim: ax+ bx+c= 0 a=1 b= -18 c=45
joga na baskara e acha as raizes
vc sabe a fórmula de baskara?
bom.. se alguém errar .. vc denuncia que ai vai ter como eu resolver pra vc!

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T16:06:21-03:00
2014-04-21T16:08:02-03:00
 x^{2} -18x+45
Fórmula de Delta
Δ= b²-4×a×c
Δ=(-18)²-4×1×45
Δ= 324 - 180
Δ = 144

Fórmula de Bhaskara

 x =  \frac{18  \frac{+}{} \sqrt{Delta}  }{2*a}

x= \frac{-(-18) \frac{+}{} \sqrt{144} }{2*1}

x= \frac{18 \frac{+}{} 12 }{2}

x1= \frac{18+12 }{2}= \frac{30}{2} =  15

x2= \frac{18 - 12 }{2}= \frac{6}{2} =  3

S = { 15, 3 }
2 5 2