Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T16:32:53-03:00
-x²-x+30
Δ=(-1²)-4*(-1)*30
Δ=1+120
Δ=121

x=-b+/-√Δ
       2a
x=-(-1)+/-√121
        2*(-1)
x=1+/-11
        -2
x'=1+11-->>12/-2=-6
       -2
x"=1-11-->>-10/-2=5
       -2
S={-6,5}
1 5 1
Comentário foi eliminado
Thaga, reveja sua penúltima linha!
Obrigado por me alertar ;)
Não há de quê!
^-^
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T18:07:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
-x^2-x+30=0\;\;\times(-1\\x^2+x-30=0\\(x+6)(x-5)=0\\\boxed{x=-6}\\\boxed{x=5}