Respostas

2014-04-21T16:39:29-03:00
ACHO que: 25% de chance de ser O X 1/2 de ser masculino entao..
1/2 x 1/2 = 1/4 = 25% 
lembrando não tenho certeza. 
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-21T17:13:53-03:00
Mulher:IA i
Homem: IB i
Primeiro filho: IA i X IB i  = IAIB, IA i, IB i,  ii

Tipo sanguineo: Se faz o mesmo cruzamento acima, sendo que a  probabilidade do casal ter outro filho do tipo sanguíneo O. 1/4
Sexo: XX - XY CRUZ: XX, XY, XX, XY. 2/4 sendo então,  1/4 . 2/4= 2/16 simplifica e : 1/8.
Resposta: A probabilidade (chance) do casal ter um filho do tipo sanguíneo O  e do sexo masculino é 1/8 ou 1/4. Então, 25%.

2 5 2