Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T16:48:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
DECLARATIVAS NEGATIVAS (negações)
Hoje não irei a escola.
Amanhã esta loja não estará aberta.
IMPERATIVAS (uma ordem)
Vá a padaria e compre 5 pães.
Faça a lição de casa ou ficará de castigo.
INTERROGATIVAS (perguntas)
Você já comprou minha camiseta?
Já encomendou seus livros?
ESCLAMATIVAS (exclamações)
Acho que irei muito mau naquela avaliação!
Não sei para onde eles foram!
Espero ter ajudado! ; )
2 5 2
2014-04-21T16:50:46-03:00
Declarativas Negativas:  
Ele não está.
Não poderemos ir.

Imperativa:
Mande-o embora agora.
Dê-me uma forcinha.

Interrogativa:
 O que você está fazendo aqui?
 Por você não chegou no horário marcado?

Exclamativas:
Ai Meu Deus!
Que matéria difícil!
1 4 1