A membrana plasmática é uma película que envolve o citoplasma das células. Em alguns casos substâncias atravessam a membrana plasmática por meio da fotossíntese e da pinocitose. Qual a diferença entre esses processos ?

2
fotossíntese ?
Comentário foi eliminado
qual é o outro proceso, vc está falando de fagocitose ?
éeh
ok, eu tentei explicar em baixo, espero que tenha ajudado :D

Respostas

2014-04-21T16:59:50-03:00
Fagocitose : é o Processo que englobam partículas sólidas. Onde ocorrerá a digestão Intracelular.

Pinocitose: Englobam Líquidos ou Pequenas partículas.
3 5 3
A melhor resposta!
2014-04-21T17:05:05-03:00
Pinicitose: pequenas gotas de fluidos são captadas por invaginações da membrana e acabam por se separar formando vesículas pinociticas.
Fagocitose: o material alimentar é englobado por pseudópedes (prolongamentos emitidos pelas célula, formando uma vesícula endocitica.
1 5 1