Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-04-21T17:16:33-03:00
Qual era a principal língua  romana ?era o latim, que depois de um tempo espalhou-se pelos quatro cantos do império, dando origem na Idade Média, ao português, francês, italiano e espanhol. 
quais os 2 povos que 
 influenciaram a arte romana? tanto por etruscos, um dos povos que ocuparam a península Itálica, quanto por gregos. 
-------- ajudei em duas ja ^^----------
2 3 2
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T17:30:43-03:00
⇒ Como era caracterizado a arte romana ?
A arte romana foi copiada de outras civilizações, como a grega, em geral os modelos de estátuas.

⇒ De onde foi influenciada a arquitetura romana ?
Teve influência também de outras civilizações, como a etrusca, grega e helenística.

⇒ Como era a religião romana ?
Também foi copiada da grega rs, eles adoravam a vários deuses, sendo os mesmos deuses, apenas mudavam o nome.

⇒ Como era a pintura romana ?
Usava o efeito tridimensional, com cenas do cotidiano, pinturas dos deuses,conquistas militares, etc.
2 3 2