Respostas

2014-04-21T17:21:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiramente, devemos encontrar a razão da P.G. (q)....

2,6,18 = vemos que a razão é 3, pois 2x3 = 6 e 6x3 = 18.

O a_1 é o primeiro termo, nesse caso é o 2.

a_n = a_1*q^n^-^1\\\\ a_1_0_0 = 2*3^1^0^0^-^1\\\\ a_1_0_0 = 2*3^9^9\\\\ \boxed{a_1_0_0 = 2*3^9^9}
1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-21T17:22:04-03:00
Calcular a Razão 
pegar qualquer termo e dividir pelo anterior. Por exemplo :

6/2 = 3 ---------> Razão = 3 

Fórmula Geral da P.G
an=a1.q^{n-1}

a_{100}=2.3^{100-1}

Resposta :
a_{100} = 2.3^{99}
5 3 5