Respostas

2014-04-21T18:09:34-03:00
São vários os casos onde usamos a crase,então,vou te dizer alguns casos onde não usamos a crase,por exemplo,antes de palavras masculinas,antes de verbos,antes da maioria dos pronomes,quando o "a" vem antes de palavra no plural,entre palavras repetidas( cara a cara),depois de algumas preposições...Espero ter ajudado!!!
1 5 1
Você sabe me dizer?
Se não estivesse esse "uma" depois o sinal indicativo de crase, o indicativo de crase estaria correto?
siim, pq esse "uma" faz com que o artigo "a" seja indefinido.
Obg!
Por nada (:
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-04-21T18:14:29-03:00
Bom, a crase ocorre pela composição da preposição "a" com o artigo definido "a" ou "as".
Como por exemplo: Rodrigo entregou o trabalho à professora.
                                      ( à = preposição+artigo)
Para melhorar o entendimento. Casos em que ocorre a crase:

⇒ Palavras indicadoras de horas desde que acompanhadas das preposições "durante", "após" e "entre".
Ex: Às três da manhã, já estava de pé.

⇒Locuções prepositivas ( à espera de; a procura de; à beira de, etc.)
Ex: O empresário está à beira da falência. 

⇒ Locuções conjuntivas ( à medida que; à proporção que )
Ex: À medida que estudo, mais aprendo;

⇒Locuções adverbiais 
Ex: Paulo saiu, às pressas⇒, da faculdade.

⇒ E quando tem a expressão " a moda " mesmo subentendida por "a"
Ex: Ele fez gol à modo Magno Alves.
      Ele fez um gol à Magno Alves.
1 5 1
Por nada (:
não, há é no presente e houve é no passado.
Obg, agora já entendi tudo!
Por nada, qualquer coisa é só chamar (:
;D