Respostas

A melhor resposta!
2014-04-21T18:22:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\sqrt{2}+x=4 \sqrt{2}\rightarrow x=4 \sqrt{2}- \sqrt{2}\rightarrow x=3 \sqrt{2} \\
\\
 \sqrt{3}.y=5 \sqrt{6}\rightarrow y=\frac{5  \sqrt{6} }{ \sqrt{3} }=5 \sqrt{2}\\
\\
x+y=3 \sqrt{2}+5 \sqrt{2}=8 \sqrt{2}      

3 5 3
2014-04-21T19:09:42-03:00
1° equação

 \sqrt{2}+x=4 \sqrt{2}  \\x=4 \sqrt{2} - \sqrt{2} \\x=3 \sqrt{2}

2° equação

 \sqrt{3} .y=5 \sqrt{6} \\
\\y= \frac{5 \sqrt{6} }{ \sqrt{3} } \\
\\y= \frac{5 \sqrt{18} }{3}

y= \frac{5 \sqrt{9.2} }{3} \\
\\y= \frac{5 \sqrt{3^2.2} }{3} \\
\\y= \frac{15 \sqrt{2} }{3}

y=5 \sqrt{2}


Calculando o valor de x+y

x+y\\3 \sqrt{2}+5 \sqrt{2}  \\8 \sqrt{2}