Respostas

2014-04-21T18:55:26-03:00
Dividindo 27 por 7 temos resultado 3 e resto 6. Isso significa que de 1 a 27 existem 3 múltiplos de 7.
Dividindo 500 por 7 temos resultado 71 e resto 3. Isso significa que de 1 a 500 existem 71 múltiplos de 7.
Assim, entre 27 e 500 existem 71 - 3 =  68 múltiplos de 7.
Espero ter ajudado.

1 4 1
A melhor resposta!
2014-04-21T18:58:16-03:00
O primeiro deles é o 28, pois 4.7=28. O último é o 497, pois 71.7=497.

Trata-se de uma PA de razão igual a 7, sendo a_{1} =28 e a_{n} =497. Queremos saber o valor de n.

a_{n} =a_{1}+(n-1).r

497=28+(n-1).7

(n-1).7=497-28

(n-1).7=469

n-1=67

n=68


2 5 2